Skip to main content

O verão está chegando...

Voltar

Diferente de nós humanos, os animais liberam o calor de outras formas. Por exemplo, os cães, transpiram através da língua, enquanto os gatos transpiram através das “almofadinhas” das patas.

Para garantir o bem estar do seu pet durante esta época do ano, nós listamos algumas dicas:

 

1.    Mantenha o seu pet hidratado

Ofereça sempre água limpa e fresca.

2.    Fique atento às caminhadas

Nos dias de calor, evite andar com o seu pet entre às 10hs e 15hs. E mesmo fora desse período, opte por sombras e locais com muitas árvores e gramado. Não se esqueça de evitar o asfalto, lembre-se que as patas dos cachorros são sensíveis e eles podem sofrer queimaduras durante o passeio.

3.    Evite exercícios excessivos nos dias de calor

Tome cuidado com exercícios demais durante os dias de calor, seu pet pode ter uma desidratação.

4.    Nunca deixe seu pet sozinho dentro do carro

Segundo o estudo da Revista Pediatrics em 2005, a temperatura de um carro, tende a subir até 5ºC em poucos minutos, mesmo com um pouco da janela aberta ou com o ar condicionado ligado. Por isso, nunca deixe seu pet sozinho no carro.

5.    Atenção redobrada em sinais de cansaço

Se o seu animal está ofegante, salivando muito ou indisposto, ofereça um lugar na sombra com água fresca! Se mesmo assim os sinais não amenizarem, procure imediatamente um veterinário.

6.    Tose seu animal

Tosar o animal pode ser uma alternativa, mas vá com calma, pois se o pelo estiver curto demais, ele poderá sofrer com queimaduras do sol.

7.    Cuidado com as pulgas e carrapatos!

Nesta época do ano, as pulgas e carrapatos costumam surgir.

Para evitar problemas, tenha em mãos a nossa solução contra ectoparasitas, o Flevox!

Consulte o veterinário para mais informações.

Dicas

  •  


    Especialista da Vetoquinol Saúde Animal esclarece os impactos da diarreia e verminoses na saúde e bem-estar dos animais

     

    O sistema gastrointestinal é extremamente importante para a saúde dos pets. Ele garante que os animais recebam através da digestão e absorção dos alimentos, todos os nutrientes necessários para se manterem vivos, ativos e saudáveis. Além disso, ele tem um papel vital na eliminação de resíduos, produção de hormônios, manutenção da flora intestinal, regulação do sistema imunológico e absorção de água e eletrólitos.

     

  • O Brasil tem uma das maiores populações de pets do mundo. São aproximadamente 160 milhões de animais no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). E esse número continua crescendo. Bom por um lado, maiores desafios sanitários por outro.

     

  • A ingestão acidental de pulgas contaminadas contribui com a disseminação de doenças afetando cães, gatos e os humanos 

     

    A dipilidiose é uma parasitose intestinal que acomete cães e gatos de todas as idades e, raramente, os humanos. Ela é causada pela ingestão acidental de pulgas contaminadas pelo cestoide Dipylidium caninum. O Dipylidium caninum é a tênia que mais acomete os pets, trazendo um impacto importante na saúde dos animais e dos humanos.

     

  • O controle de infestações de pulgas em pets nunca foi tarefa fácil. Por mais que haja produtos específicos eficazes para prevenção e controle, os tutores enfrentam severos desafios com esse ectoparasita. “Trata-se de um problema sério que exige muita atenção. As dificuldades sob o controle do ciclo evolutivo das pulgas e os prejuízos causados pelas infestações têm um impacto negativo tanto para a saúde dos animais de companhia, quanto para a saúde das pessoas”, destaca a médica-veterinária Patrícia Guimarães, promotora técnica de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

     

o verão está chegando...

Produtos