As características do clima tropical brasileiro, bem como os fenômenos gerados pelo resultado da atividade humana (emissão de gases de efeito estufa), proporcionam mudanças climáticas bruscas, contribuindo para a proliferação de pulgas, carrapatos e mosquitos. Estes parasitas podem afetar a saúde de pessoas e de animais, principalmente nas estações de primavera e verão, época de temperaturas elevadas e grande incidência de chuvas. “A população de cães, gatos e pets não convencionais no Brasil cresce de forma contínua, superando mais de 160 milhões de animais.
Seu gato faz isso?
Voltar1. Ele lambe seu cabelo e suas orelhas
Isso indica que o seu gato o vê como outro felino, o maior de todos, inclusive – e por isso você é digno desse carinho e limpeza.
2. Ele traz um animal morto para dentro de casa
Tudo bem, sabemos que é um pouco assustador acordar com um presente desses perto do travesseiro. Embora tenham sido domesticados, os gatos ainda conservam o instinto selvagem de caçar. Esse comportamento mostra que ele apenas quer dividir com você o que conseguiu caçar, como prova da amizade que tem por você.
3. Ele pisca para você!
A piscadinha do gato equivale a um beijo. Este comportamento jamais ocorrerá com um estranho, os felinos só fazem isso para demonstrar em quem confiam ou sentem afeto.
4. Ele diz “Eu te amo” à maneira dele.
Os gatos também dizem “eu te amo”, só que à maneira deles.
Você já ouviu aquele barulho de “motorzinho”?
Os gatos emitem esse som para mostrar que estão felizes e confiam em você.
5. Ele amassa você.
Os filhotes amassam a barriga da mãe para estimular a produção de leite. Quando repetem esse comportamento com você, significa que criaram laços maternos e querem reviver um momento feliz que tiveram com a mãe.
Dicas
Phovia®, por meio de Energia Lumínica Fluorescente (ELF), contribui para redução da proliferação de bactérias, a produção de colágeno e o aumento do fluxo sanguíneo, além de proporcionar melhor cicatrização da pele de cães e gatos
A leishmaniose é um dos grandes desafios em saúde pública no Brasil atualmente. A doença é transmitida pelo flebótomo Lutzomyia longipalpis, de nome popular mosquito-palha. O inseto hematófago (se alimenta de sangue) pode estar infectado com o protozoário Leishmania chagasi, que é transmitido para cães e seres humanos através da picada realizada para se alimentar.
A Vetoquinol – oitava maior indústria de saúde animal do mundo – anuncia a chegada ao mercado brasileiro de Phovia, inovação em dermatologia veterinária que auxilia, com eficácia e segurança, no controle de diferentes doenças e lesões de pele nos animais de companhia. “Esse problema é sério e recorrente nos pets. Cerca de 36% dos animais de companhia que passam por consulta veterinária apresentam alguma doença dermatológica”, informa o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.