Skip to main content

Você já ouviu falar em massoterapia canina?

Voltar

A massoterapia canina é uma terapia complementar muito utilizada por tutores preocupados com o bem-estar físico e emocional de seus pets. Por ser uma massagem terapêutica, seus benefícios são diversos e vão desde o relaxamento muscular ao bem-estar físico e emocional, por exemplo:

 

  • Estimula a circulação, além de prevenir problemas cardiovasculares;
  • Reduz o estresse e a ansiedade
  • Ajuda no combate contra a artrite
  • Evita a retenção de líquidos
  • Libera oxitocina, o hormônio da “felicidade”.
  • Reduz os desconfortos musculares
  • Enriquece o relacionamento entre vocês.

 

Algumas atividades comuns entre os cães, tais como correr ou brincar podem gerar lesões musculares. A massagem é uma forma natural de combater estes problemas e prolongar a qualidade de vida do pet, desde que sempre associada aos cuidados veterinários.

            Não é necessário exercer força sobre a massagem, faça com cuidado e suavemente, aqui vão algumas dicas:

  • Massageie as patinhas, do corpo às extremidades em movimentos circulares;
  • Massageie suavemente a cabeça do pet;
  • Com as pontas dos dedos, coce bastante onde terminam as costelas do cãozinho, ele irá adorar!
  • Massageie a coluna, esta área costuma acumular a tensão e o peso do animal.

 

Lembre-se que para massagens mais específicas, você deve procurar a orientação de um médico veterinário, somente o profissional poderá indicar um terapeuta adequado.

A massoterapia pode ser um bom completo no manejo da osteoartrite, aliviando as tensões musculares e agindo juntamente com a administração de AINE (Anti-Inflamatório Não Esteroidal), este deve ser indicado por um médico veterinário.

 

Dicas

  •  


    Especialista da Vetoquinol Saúde Animal esclarece os impactos da diarreia e verminoses na saúde e bem-estar dos animais

     

    O sistema gastrointestinal é extremamente importante para a saúde dos pets. Ele garante que os animais recebam através da digestão e absorção dos alimentos, todos os nutrientes necessários para se manterem vivos, ativos e saudáveis. Além disso, ele tem um papel vital na eliminação de resíduos, produção de hormônios, manutenção da flora intestinal, regulação do sistema imunológico e absorção de água e eletrólitos.

     

  • O Brasil tem uma das maiores populações de pets do mundo. São aproximadamente 160 milhões de animais no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). E esse número continua crescendo. Bom por um lado, maiores desafios sanitários por outro.

     

  • A ingestão acidental de pulgas contaminadas contribui com a disseminação de doenças afetando cães, gatos e os humanos 

     

    A dipilidiose é uma parasitose intestinal que acomete cães e gatos de todas as idades e, raramente, os humanos. Ela é causada pela ingestão acidental de pulgas contaminadas pelo cestoide Dipylidium caninum. O Dipylidium caninum é a tênia que mais acomete os pets, trazendo um impacto importante na saúde dos animais e dos humanos.

     

  • O controle de infestações de pulgas em pets nunca foi tarefa fácil. Por mais que haja produtos específicos eficazes para prevenção e controle, os tutores enfrentam severos desafios com esse ectoparasita. “Trata-se de um problema sério que exige muita atenção. As dificuldades sob o controle do ciclo evolutivo das pulgas e os prejuízos causados pelas infestações têm um impacto negativo tanto para a saúde dos animais de companhia, quanto para a saúde das pessoas”, destaca a médica-veterinária Patrícia Guimarães, promotora técnica de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

     

Você já ouviu falar em massoterapia canina 16.05

Produtos