As características do clima tropical brasileiro, bem como os fenômenos gerados pelo resultado da atividade humana (emissão de gases de efeito estufa), proporcionam mudanças climáticas bruscas, contribuindo para a proliferação de pulgas, carrapatos e mosquitos. Estes parasitas podem afetar a saúde de pessoas e de animais, principalmente nas estações de primavera e verão, época de temperaturas elevadas e grande incidência de chuvas. “A população de cães, gatos e pets não convencionais no Brasil cresce de forma contínua, superando mais de 160 milhões de animais.
É melhor prevenir do que remediar?
VoltarAqui citamos alguns pequenos cuidados diários que serão de grande valia para a vida do seu cãozinho.
Entenda a raça do seu cãozinho, por exemplo, comportamento, personalidade. Assim ficará mais fácil de lidar com ele e entender suas reais necessidades no dia a dia.
Uma das melhores formas de prevenção de doenças é através da vacinação, e estas devem ser administradas pelo médico veterinário. Mas se você não sabe como acompanhar o calendário de vacinas e vermífugos, um exemplo é a nossa tabela de vacinas e vermífugos publicadas em http://bit.ly/2Fs9ZrX e mantenha em dia as vacinas e vermífugos do seu pet.
Escolha um médico veterinário de confiança para cuidar de seu animalzinho e faça visitas ao veterinário periodicamente. Crie o hábito de realizar check up de rotina em seu animal, desta forma será possível identificar a presença de doenças ou até mesmo uma enfermidade que esteja em um estágio inicial e seja mais fácil de ser tratada.
Mantenha a higiene do seu pet em dia, crie o hábito de dar banho no seu pet, mantenha as unhas aparadas, os ouvidos higienizados, bem como os pelos limpos e desembaraçados.
Forneça uma boa alimentação, ofereça ao seu pet uma ração que tenha todos os nutrientes necessários e essenciais para que ele viva com muita saúde, consulte o veterinário para que ele possa indicar a melhor opção para ele.
Dicas
Falta de conscientização sobre a importância da vermifugação em cães contribui para a transmissão de zoonoses
A relação entre cães e o homem é antiga. Desde milhares de anos atrás, acredita-se que os lobos começaram a conviver com maior proximidade ao homem, se tornando mais sociáveis à presença humana. Isso levou à sua domesticação, dando origem às diferentes raças de cães.
Phovia®, por meio de Energia Lumínica Fluorescente (ELF), contribui para redução da proliferação de bactérias, a produção de colágeno e o aumento do fluxo sanguíneo, além de proporcionar melhor cicatrização da pele de cães e gatos
A saúde do coração de cães é, assim como em humanos, assunto extremamente importante e que necessita da compreensão e atenção especial de seus tutores. A lista de cuidados inclui consultas regulares ao médico-veterinário para a realização de exames preventivos e tomadas de decisões que podem ser vitais para o bem-estar e a vida dos animais.