Skip to main content

Sempre em alerta

Voltar

Ao contrário do que muitos podem pensar, a maior quantidade de pulgas e carrapatos não está no animal. Na realidade, apenas 5% deles estão no animal; os outros 95% encontram-se pelo ambiente. Isso significa que não basta apenas cuidar do pet; é necessário também cuidar do ambiente ao redor dele.

Pulgas e carrapatos são parasitas que adoram se esconder em lugares escuros, como frestas de piso ou embaixo de móveis, por isso detectá-los não é tarefa muito fácil. Estes parasitas costumam se espalhar pelo chão, pelos tapetes, pelas camas, pelos sofás, pelas frestas, e onde mais puder imaginar.

Algumas dicas podem ajudar a evitar que estes parasitas se proliferem na sua casa e ataquem seu pet. Utilize o aspirador de pó com certa frequência, principalmente em lugares considerados propícios para pulgas e carrapatos, mas não se esqueça de descartar os resíduos do aspirador; caso seja necessário, ou se preferir, providencie uma dedetização na sua casa. O importante é manter o ambiente sempre limpo e higienizado. Não se esqueça também de lavar constantemente as roupinhas, toalhinhas e cobertores que o seu bichinho costuma usar. Além disso, prefira as casinhas de pet feitas de plástico, e não as de madeira, pois pulgas e carrapatos adoram se esconder nas frestas de madeira.    

É claro que, como já dissemos anteriormente, você também deve tomar medidas preventivas contra estes parasitas com relação ao pet; cuidar dele é muito importante. Não se esqueça de cuidar da higiene dele, e, mais que isso, esteja sempre atento e em dia com a aplicação do anti-pulgas e carrapatos nele, afinal, pulgas e carrapatos são problemas sérios, e que merecem atenção.

Dicas

Produtos