As características do clima tropical brasileiro, bem como os fenômenos gerados pelo resultado da atividade humana (emissão de gases de efeito estufa), proporcionam mudanças climáticas bruscas, contribuindo para a proliferação de pulgas, carrapatos e mosquitos. Estes parasitas podem afetar a saúde de pessoas e de animais, principalmente nas estações de primavera e verão, época de temperaturas elevadas e grande incidência de chuvas. “A população de cães, gatos e pets não convencionais no Brasil cresce de forma contínua, superando mais de 160 milhões de animais.
Medo de fogos de artifício?
VoltarFogos de artifício costumam provocar irritação no animal de estimação, e, muitas vezes, medo. Com isso, o animal, assustado, tende a procurar um lugar para se esconder, um refúgio seguro. Trata-se de um comportamento completamente natural dele; comportamento esse que você não deve negar ao seu animal.
Conforte o seu bichinho, proporcione a ele um esconderijo. O lugar, de preferência, deve ser uma sala em que seja agradável estar. Alguns animais também se escondem em lugares como debaixo da mesa, da cama ou do sofá. Não tem problema, deixe-o ficar por lá até que ele se acalme. Só não permita que ele fique perto da janela, onde pode se assustar mais ainda ao olhar os fogos. Uma tática para isolar o som e obscurecer o relâmpago é cobrir o esconderijo com um cobertor, uma manta ou até mesmo um pano mais grosso.
Ao providenciar o esconderijo, é preciso acostumar o animal com o local; faça isso ao longo das semanas. Coloque alguns brinquedos e guloseimas no esconderijo, isso faz com que o bichinho associe o local a algo prazeroso. Jamais o force a visitar o esconderijo. Deixe seu animal de estimação livre para entrar e sair de lá quando quiser.
Dicas
Falta de conscientização sobre a importância da vermifugação em cães contribui para a transmissão de zoonoses
A relação entre cães e o homem é antiga. Desde milhares de anos atrás, acredita-se que os lobos começaram a conviver com maior proximidade ao homem, se tornando mais sociáveis à presença humana. Isso levou à sua domesticação, dando origem às diferentes raças de cães.
Phovia®, por meio de Energia Lumínica Fluorescente (ELF), contribui para redução da proliferação de bactérias, a produção de colágeno e o aumento do fluxo sanguíneo, além de proporcionar melhor cicatrização da pele de cães e gatos
A saúde do coração de cães é, assim como em humanos, assunto extremamente importante e que necessita da compreensão e atenção especial de seus tutores. A lista de cuidados inclui consultas regulares ao médico-veterinário para a realização de exames preventivos e tomadas de decisões que podem ser vitais para o bem-estar e a vida dos animais.