Skip to main content

Um autógrafo, por favor?

Voltar

Você provavelmente já deve ter ouvido o termo “It Girl”; tal palavra é utilizada para denominar garotas que se destacam na internet. Mas você sabia que também existe o termo “It Pet”? Pois é, existe; a finalidade do termo é a mesma, porém, é voltado para pets que, de alguma forma, dominam as redes sociais e os meios de comunicação, e por consequência conquistam milhares de seguidores, fãs e admiradores.

          O sucesso destes animais se dá pelos mais diversos motivos. Pode ser por meio de uma foto, de um vídeo, de um meme, de um blog, de um site, enfim, de várias maneiras. São pets que, de uma hora para outra, atraem a atenção das pessoas (em especial dos apaixonados por animais) e passam a ser acompanhados de perto por seus “fãs”.

          Mas não é apenas por fotos fofinhas e vídeos engraçados que eles são conhecidos; muitos bichinhos aproveitam da condição para tratar de assuntos importantes, como por exemplo, vacinas, doenças, cuidados, alimentação e outros temas.

          A lista dos It Pets não é pequena, e a variedade, então, muito menos; há todos os tipos de animais que se pode imaginar, desde os típicos cão e gato, passando pelos passarinhos e tartarugas, até chegar nos porcos e guaxinins! A regra é uma só: não há regras. Qualquer um pode ser uma celebridade pet.

          A seguir, listamos alguns It Pets que fazem sucesso na Internet.

 

. Jamon The Pig (@jamonthepig): Era para ele ser um mini porco, porém, de mini ele não tem nada. Mas o que tem de tamanho, tem de carisma; Jamon é paulistano, e nas redes sociais adora compartilhar suas aventuras do dia-a-dia (sua atividade preferida, por sinal, é a soneca).

 

. It’s Doug The Pug (@itsdougthepug): Pugs já são engraçados e carismáticos por si só, mas este pug consegue ser ainda mais. Nova iorquino, Doug, como é chamado, adora compartilhar suas experiências gastronômicas com seus milhares de fãs; além disso, é um apaixonado por cultura pop e fantasias.

 

. Joe Joe The Capybara (@joejoe_the_capybara): Quem diria que, algum dia, uma capivara seria uma celebridade? Pois é, a capivara Joe Joe pode dizer isso. Natural de Las Vegas, o It Pet curte a vida louca e agitada da cidade sempre com muito bom humor e diversão, sem se esquecer, é claro, da soneca.

 

. Reagandoodle (@reagandoodle): Quando dizemos que existem tutores que tratam seus pets como se fossem gente, não estamos brincando, e parece que uma família de Oregon leva isso bem à sério; seu cachorro acha que é gente, e o mais engraçado é que usa as mesmas roupas que seu tutor.

 

. Marley The Racoon (@marleytheracoon): Já pensou em ter um guaxinim de estimação? A família do Marley sim; este pequeno guaxinim adora compartilhar com seus seguidores as experiências do seu cotidiano. Uma curiosidade é que, antes de se tornar celebridade, Marley quase partiu desta para uma melhor quando, por pouco, não foi “reciclado” junto com uma pilha de pneus velhos.

 

. Momo, Ramu e Babu (@momoramubabu): Parecem até nomes de integrantes de banda. Quase isso, porém, a pegada deles não é a música, e sim, a moda. Este trio ternura, que mora no Japão, é considerado o trio mais estiloso de toda a internet por conta de suas roupinhas super fashion e divertidas.

 

. Hamilton The Hipster Cat (@hamilton_the_hipster_cat): Se você está procurando um pet, digamos assim, “firmeza”, precisa conhecer o gatinho Hamilton; além da carinha fofa, o que mais faz sucesso nele, e chama a atenção dos fãs, é o seu bigode estiloso, que, por sinal, faz inveja em muito homem.

 

. Menswear Dog (@mensweardog): Se nós já gostamos de ver uma pessoa bem arrumada, imagina um cão? Neste perfil é possível encontrar diversas fotos, uma mais estilosa do que a outra, do cão mais elegante e bem vestido que a internet já viu. Parece até uma pessoa de verdade.

 

. Venus The Two Face Cat (@venustwofacecat): Quem disse que pets não podem promover reflexões? É o caso de Venus, um gatinho que nasceu com uma deficiência genética rara, que faz com que seu rosto tenha duas colorações distintas; de um lado a coloração é igual ao resto do corpo, enquanto que do outro é todo preto. Porém, isso não tira a meiguice e a beleza deste gatinho, e o mais importante, propõe uma forte reflexão acerca da aceitação do diferente.

                                                           

 

Dicas

Produtos