Skip to main content

Osteoartrite canina

Voltar

A osteoartrite canina é uma doença degenerativa crônica que atinge ossos e articulações, provocando dores e diminuição na flexibilidade dos movimentos, sendo mais comum nos joelhos, cotovelos e vértebras.

Embora seja muito frequente em cães idosos, também pode ser decorrente de machucados, inflamações ou até mesmo obesidade. De qualquer forma, deve ser tratada imediatamente para que haja uma melhora significativa da doença.

 

É necessário estar atento aos sinais abaixo:

·         Dificuldade para se sentar ou levantar;

·         Irritabilidade ou agressividade, o cão não quer ser tocado no local que sente dor;

·         Gemidos;

·         Tendência a ficar quieto em um canto;

·         Aumento de lambidas ou mordidas em locais específicos do corpo;

·         Mancar constantemente.

 

Estes são alguns sinais que você deve procurar um veterinário para verificar se está tudo bem com o seu animalzinho. Embora os cães sejam mais silenciosos quando sentem dores, é necessário estar atento aos sinais apresentados.

Atualmente a osteoartrite não possui cura, mas é possível tratar as dores e as inflamações com Cimalgex e prolongar a vida saudável do seu animalzinho (consulte o veterinário para maiores informações).

Dicas

  • A pesquisa realizada recentemente pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que as embalagens de rações não são suficientemente esclarecedoras para os proprietários de cães e gatos.

  • Saber identificar em qual fase da vida seu pet está pode ser um grande diferencial quando falamos de cuidados e saúde.

    Tratando o assunto de uma forma mais leve e figurativa, podemos fazer uma comparação com as fases etárias do ser humano e perceber nos pets, hábitos e comportamentos que determinam cada uma delas.

  • Curtir o verão na praia é muito bom, mas fica melhor ainda quando viajamos com o nosso amigo

  • Embora seja uma doença pouco comentada, os cães podem ser acometidos por esta doença durante o processo de envelhecimento

Osteoartrite canina CIMALGEX

Produtos