Skip to main content

Osteoartrite canina

Voltar

A osteoartrite canina é uma doença degenerativa crônica que atinge ossos e articulações, provocando dores e diminuição na flexibilidade dos movimentos, sendo mais comum nos joelhos, cotovelos e vértebras.

Embora seja muito frequente em cães idosos, também pode ser decorrente de machucados, inflamações ou até mesmo obesidade. De qualquer forma, deve ser tratada imediatamente para que haja uma melhora significativa da doença.

 

É necessário estar atento aos sinais abaixo:

·         Dificuldade para se sentar ou levantar;

·         Irritabilidade ou agressividade, o cão não quer ser tocado no local que sente dor;

·         Gemidos;

·         Tendência a ficar quieto em um canto;

·         Aumento de lambidas ou mordidas em locais específicos do corpo;

·         Mancar constantemente.

 

Estes são alguns sinais que você deve procurar um veterinário para verificar se está tudo bem com o seu animalzinho. Embora os cães sejam mais silenciosos quando sentem dores, é necessário estar atento aos sinais apresentados.

Atualmente a osteoartrite não possui cura, mas é possível tratar as dores e as inflamações com Cimalgex e prolongar a vida saudável do seu animalzinho (consulte o veterinário para maiores informações).

Dicas

  • As otites nos pets, normalmente, se manifestam através de sinais clássicos, como: coceira persistente, repetições no balançar de cabeça, odor, produção excessiva de secreções e dor. Caso seja observado um desses sinais, você deve levar o seu pet, imediatamente ao médico veterinário para que a causa seja identificada e prescrito o tratamento correto.
     

  • Para uma limpeza eficiente das orelhas do seu pet, primeiramente, é importante conhecer a estrutura do órgão. A orelha é dividida em 3 partes nos cães e gatos: orelha externa, média e interna.
     

  • Profissional da Vetoquinol Saúde Animal informa os sintomas, as doenças transmitidas e o método de prevenção

     

  • Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

    A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

Osteoartrite canina CIMALGEX

Produtos