Skip to main content

Osteoartrite canina

Voltar

A osteoartrite canina é uma doença degenerativa crônica que atinge ossos e articulações, provocando dores e diminuição na flexibilidade dos movimentos, sendo mais comum nos joelhos, cotovelos e vértebras.

Embora seja muito frequente em cães idosos, também pode ser decorrente de machucados, inflamações ou até mesmo obesidade. De qualquer forma, deve ser tratada imediatamente para que haja uma melhora significativa da doença.

 

É necessário estar atento aos sinais abaixo:

·         Dificuldade para se sentar ou levantar;

·         Irritabilidade ou agressividade, o cão não quer ser tocado no local que sente dor;

·         Gemidos;

·         Tendência a ficar quieto em um canto;

·         Aumento de lambidas ou mordidas em locais específicos do corpo;

·         Mancar constantemente.

 

Estes são alguns sinais que você deve procurar um veterinário para verificar se está tudo bem com o seu animalzinho. Embora os cães sejam mais silenciosos quando sentem dores, é necessário estar atento aos sinais apresentados.

Atualmente a osteoartrite não possui cura, mas é possível tratar as dores e as inflamações com Cimalgex e prolongar a vida saudável do seu animalzinho (consulte o veterinário para maiores informações).

Dicas

  • Companheirismo dos animais de estimação reduz o estresse e até mesmo ajuda a melhoria das condições físicas     O primeiro mês do ano é marcado pela campanha do Janeiro Branco, que conscientiza as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde e o bem-estar emocional. O Instituto Cactus – entidade que promove pesquisas sobre a saúde da população – aponta que 68% dos brasileiros admitem apresentar sentimentos de ansiedade (o que afeta de forma importante diferentes momentos da rotina).  

  • Animais de diferentes comportamentos, estilos e fases da vida têm maior propensão para o desenvolvimento desse tipo de problema   Os cães em idade avançada, os de raças maiores ou predisponentes e os obesos são os mais suscetíveis para o desenvolvimento de problemas articulares. Cães com diferentes estilos de vida e comportamentos também estão propensos a problemas de mobilidade e flexibilidade articular. Esse tipo de enfermidade causa dor extrema e muito sofrimento, afetando a qualidade de vida do animal e, por consequência, do tutor.  

  • No retorno para casa, os animais devem passar em consulta veterinária para serem vermifugados   Tão aguardadas, as férias de final de ano são, tradicionalmente, períodos perfeitos para viagens em família. Entretanto, o que tem de tudo para ser motivo de alegria pode resultar em dor de cabeça para a saúde dos animais e das pessoas. Isso porque ter os cães na programação das férias aumenta o risco de infecção por parasitas em locais infestados.  

  • A ingestão acidental de pulgas contaminadas contribui com a disseminação de doenças afetando cães, gatos e os humanos 

     

    A dipilidiose é uma parasitose intestinal que acomete cães e gatos de todas as idades e, raramente, os humanos. Ela é causada pela ingestão acidental de pulgas contaminadas pelo cestoide Dipylidium caninum. O Dipylidium caninum é a tênia que mais acomete os pets, trazendo um impacto importante na saúde dos animais e dos humanos.

     

Osteoartrite canina CIMALGEX

Produtos