Skip to main content

Pets e fases - Filhotes

Voltar

Saber identificar em qual fase da vida seu pet está pode ser um grande diferencial quando falamos de cuidados e saúde.

Tratando o assunto de uma forma mais leve e figurativa, podemos fazer uma comparação com as fases etárias do ser humano e perceber nos pets, hábitos e comportamentos que determinam cada uma delas.

Na primeira fase de vida, enquanto filhotes, os hábitos são muito parecidos com a fase infantil do ser humano. É uma fase rica em aprendizado, brincadeiras, descobertas, intervalos curtos entre as alimentações, períodos de sono irregulares no decorrer do dia e da noite.

Essa fase acontece desde o nascimento até aproximadamente o oitavo mês, quando normalmente, desenvolvem maturidade sexual. O que é mais notável nas fêmeas, que nessa idade apresentam o seu primeiro cio.

Enquanto filhote, o metabolismo dos pets é muito rápido e exige cuidados de saúde essenciais  para o desenvolvimento do organismo como um todo. Uma alimentação rica e balanceada , vacinações e vermifugações e o acompanhamento de um médico veterinário são fundamentais também para desenvolvimento do sistema imune, que os protege de doenças virais e os tornam resistentes a esses agentes.

Crianças adoram brincar, assim como os filhotes, que devem ser estimulados para manterem-se em atividades tanto físicas quanto de aprendizados. Respeitar os limites dos pets, entender suas fragilidades ou capacidade de perceber as coisas, evitam machucados ou lesões, assim como promovem atitudes emocionais positivas. Desafiar seu pet a situações que provoquem medo, por exemplo, pode se tornar um grande problema no futuro.

Aproveite essa fase junto a eles, pois além de passar muito rápido e é uma das fases que eles mais precisam de seus cuidados.

Dicas

  • A pesquisa realizada recentemente pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que as embalagens de rações não são suficientemente esclarecedoras para os proprietários de cães e gatos.

  • Saber identificar em qual fase da vida seu pet está pode ser um grande diferencial quando falamos de cuidados e saúde.

    Tratando o assunto de uma forma mais leve e figurativa, podemos fazer uma comparação com as fases etárias do ser humano e perceber nos pets, hábitos e comportamentos que determinam cada uma delas.

  • Curtir o verão na praia é muito bom, mas fica melhor ainda quando viajamos com o nosso amigo

  • Embora seja uma doença pouco comentada, os cães podem ser acometidos por esta doença durante o processo de envelhecimento

Produtos

  •  

    Program Plus é um dos mais completos produtos para cães, protegendo os animais por dentro e por fora. Ele age contra o verme do coração, prevenindo a dirofilariose, protege o animal contra as pulgas e trata e previne as doenças causadas pelos principais vermes intestinais.

    Distribuído por Vetoquinol
    Fabricado por Elanco 0800-112690 sac@elanco.com

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Suplemento alimentar com fórmula exclusiva que visa manter a saúde e dar mais qualidade de vida para cães de todas as raças e idades.
    Contendo Colágeno Tipo II (UC-II) + Vitamina E

     

  • Flevox – uma solução flevox-ivel contra pulgas e carrapatos.

     

    Flevox contém fipronil, uma molécula mundialmente conhecida por sua eficácia e segurança no combate aos ectoparasitas.

    Composição

    Cada 100 ml contém:
    Fipronil ............................10,00 g
    Veículo q.s.p....................100,00 mL

    FLEVOX CÃES

    Indicação
     

  • Cimalgex é um anti-inflamatório de uso veterinário que contém cimicoxib e é apresentado em comprimidos palatáveis. Cimalgex é usado nos cães para tratar a dor e a inflamação associadas à osteoartrite. Também é usado para controlar a dor e a inflamação associadas à cirurgia dos ossos ou dos tecidos moles.

    Composição

    Cada comprimido de Cimalgex 8 mg contém:

    Cimicoxib............................8,0 mg

    Excipiente q.s.p..................110,0 mg