Skip to main content

Pets e fases - Filhotes

Voltar

Saber identificar em qual fase da vida seu pet está pode ser um grande diferencial quando falamos de cuidados e saúde.

Tratando o assunto de uma forma mais leve e figurativa, podemos fazer uma comparação com as fases etárias do ser humano e perceber nos pets, hábitos e comportamentos que determinam cada uma delas.

Na primeira fase de vida, enquanto filhotes, os hábitos são muito parecidos com a fase infantil do ser humano. É uma fase rica em aprendizado, brincadeiras, descobertas, intervalos curtos entre as alimentações, períodos de sono irregulares no decorrer do dia e da noite.

Essa fase acontece desde o nascimento até aproximadamente o oitavo mês, quando normalmente, desenvolvem maturidade sexual. O que é mais notável nas fêmeas, que nessa idade apresentam o seu primeiro cio.

Enquanto filhote, o metabolismo dos pets é muito rápido e exige cuidados de saúde essenciais  para o desenvolvimento do organismo como um todo. Uma alimentação rica e balanceada , vacinações e vermifugações e o acompanhamento de um médico veterinário são fundamentais também para desenvolvimento do sistema imune, que os protege de doenças virais e os tornam resistentes a esses agentes.

Crianças adoram brincar, assim como os filhotes, que devem ser estimulados para manterem-se em atividades tanto físicas quanto de aprendizados. Respeitar os limites dos pets, entender suas fragilidades ou capacidade de perceber as coisas, evitam machucados ou lesões, assim como promovem atitudes emocionais positivas. Desafiar seu pet a situações que provoquem medo, por exemplo, pode se tornar um grande problema no futuro.

Aproveite essa fase junto a eles, pois além de passar muito rápido e é uma das fases que eles mais precisam de seus cuidados.

Dicas

  • As otites nos pets, normalmente, se manifestam através de sinais clássicos, como: coceira persistente, repetições no balançar de cabeça, odor, produção excessiva de secreções e dor. Caso seja observado um desses sinais, você deve levar o seu pet, imediatamente ao médico veterinário para que a causa seja identificada e prescrito o tratamento correto.
     

  • Para uma limpeza eficiente das orelhas do seu pet, primeiramente, é importante conhecer a estrutura do órgão. A orelha é dividida em 3 partes nos cães e gatos: orelha externa, média e interna.
     

  • Profissional da Vetoquinol Saúde Animal informa os sintomas, as doenças transmitidas e o método de prevenção

     

  • Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

    A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

Produtos

  • É indicado para cães e possui eficácia carrapaticida contra carrapato Rhipicephalus sanguineus e eficácia pulicida contra a pulga Ctenoceplhalides felis felis por até 8 meses, após colocada no pescoço do animal. O produto também possui ação inseticida contra o "mosquisto" transmissor da leishmaniose, o flebotomo Lutzomyia longipalpis.

     

    Coleira ectoparasiticida indicada para cães contra pulgas, carrapatos além de ação inseticida contra a Lutzomyia longipalpis “mosquitos” transmissores da leishmaniose.

    Composição:

  •  Limpa, hidrata e reequilibra as orelhas de cães e gatos, deixando uma agradável fragrância de limão.

    Solução auricular de limpeza profunda para cães e gatos. Sonotix® tem tripla ação:

    • Remove o cerúmen de modo rápido e eficaz
    • Mantém os ouvidos saudáveis
    • Neutraliza o odor

     

    Composição:

    Calêndula, Glicina Capriloil, Glicerina, Álcool isopropílico, Labrasol, Fragrância de limão, Polisorbato 80, Transcutol V, TRIS, Glicina undecilenoil, Água.

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Flexadin Advanced é um suplemento alimentar com fórmula exclusiva para manter a saúde e dar mais qualidade de vida para cães de todas as raças e idades.

    Contém Colágeno de frango tipo II não desnaturado (UC-II), Vitamina E e Ômega 3.

  • Cimalgex é um anti-inflamatório de uso veterinário que contém cimicoxib e é apresentado em comprimidos palatáveis.

    Cimalgex é usado nos cães para tratar a dor e a inflamação associadas à osteoartrite. Também é usado para controlar a dor e a inflamação associadas à cirurgia dos ossos ou dos tecidos moles.

    Composição

    Cada comprimido de CIMALGEX 8 mg contém:

    Cimicoxib...............................................8,0 mg

    Excipiente q.s.p..................................110,0 mg