Skip to main content

Que tal uma companhia para praticar exercícios físicos?

Voltar

Com a intensa rotina, acabamos por excluir a prática de atividades físicas de nossos dias e isso nos coloca no sedentarismo.

É muito comum que a prática de atividades físicas faça parte das metas pessoais, afinal, poderíamos listar diversos fatores, desde os mais simples, como estética, uma data importante, cuidados com a própria saúde e até mesmo com a saúde do pet.

Independente do motivo a ser escolhido, é importante tornar a prática de atividade física um hábito, este hábito com certeza será responsável pela prevenção de doenças e claro, maior longevidade para você e seu pet.

Cães são grandes admiradores de caminhadas, corridas e atividades ao ar livre, por que não unir o útil ao agradável então?

 

Abaixo listamos três atividades simples que podem auxiliar você e seu cão nessa nova rotina saudável.

 

  • Caminhada

A caminhada é uma atividade muito apreciada por cães, pois além de instigar sua curiosidade, é também uma forma de reduzir o estresse e ansiedade, principalmente aos cães que passam a maior parte do tempo em casa. Vinte minutos de caminhada podem ser ideais para reduzir o estresse, melhorar a circulação e otimizar a qualidade de vida.

 

  • Corrida

Aos que já estão habituados com a prática de atividades físicas e possuem um bom condicionamento físico, a corrida pode ser uma atividade de alta intensidade para ambos, além de aliviar o estresse e fortalecer a musculatura.

É importante realizar um check up juntamente com o veterinário para saber como vai a saúde do animal e se ele está apto a praticar este tipo de atividade, além de checar o ambiente em que fará esta atividade, por exemplo em locais seguros e livres de possíveis lesões por conta do chão.

 

  • Atividades com brinquedos

Embora seja uma atividade simples e nostálgica, este tipo de brincadeira pode ajudar bastante na perda de peso e no fortalecimento dos músculos, as atividades podem ser desde o lançamento de objetos como aqueles discos de “Frisbee” ou até mesmo o uso de bolas para distrair e motivar o cãozinho a se movimentar.

 

Antes de iniciar qualquer uma destas atividades com o seu pet, não se esqueça de fazer uma visita ao médico veterinário para realizar um check up e verificar como anda a saúde dele e qual a atividade melhor indicada.

Lembre-se sempre de levar um recipiente com água potável e sacos plásticos para recolher as fezes do animal, além de optar por realizar as atividades em dias não tão quentes, e claro, não sobrecarregar o pet nas atividades, pois a prática de atividades físicas deve ser uma atividade aproveitada por ambos.

 

Dicas

  • Companheirismo dos animais de estimação reduz o estresse e até mesmo ajuda a melhoria das condições físicas     O primeiro mês do ano é marcado pela campanha do Janeiro Branco, que conscientiza as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde e o bem-estar emocional. O Instituto Cactus – entidade que promove pesquisas sobre a saúde da população – aponta que 68% dos brasileiros admitem apresentar sentimentos de ansiedade (o que afeta de forma importante diferentes momentos da rotina).  

  • Animais de diferentes comportamentos, estilos e fases da vida têm maior propensão para o desenvolvimento desse tipo de problema   Os cães em idade avançada, os de raças maiores ou predisponentes e os obesos são os mais suscetíveis para o desenvolvimento de problemas articulares. Cães com diferentes estilos de vida e comportamentos também estão propensos a problemas de mobilidade e flexibilidade articular. Esse tipo de enfermidade causa dor extrema e muito sofrimento, afetando a qualidade de vida do animal e, por consequência, do tutor.  

  • No retorno para casa, os animais devem passar em consulta veterinária para serem vermifugados   Tão aguardadas, as férias de final de ano são, tradicionalmente, períodos perfeitos para viagens em família. Entretanto, o que tem de tudo para ser motivo de alegria pode resultar em dor de cabeça para a saúde dos animais e das pessoas. Isso porque ter os cães na programação das férias aumenta o risco de infecção por parasitas em locais infestados.  

  • A ingestão acidental de pulgas contaminadas contribui com a disseminação de doenças afetando cães, gatos e os humanos 

     

    A dipilidiose é uma parasitose intestinal que acomete cães e gatos de todas as idades e, raramente, os humanos. Ela é causada pela ingestão acidental de pulgas contaminadas pelo cestoide Dipylidium caninum. O Dipylidium caninum é a tênia que mais acomete os pets, trazendo um impacto importante na saúde dos animais e dos humanos.

     

Que tal uma companhia para praticar exercícios físicos?

Produtos

  • É um diurético a base de torasemida indicada para cães no tratamento dos sinais clínicos incluindo edema e derrame relacionados com a Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC).
     
    Composição
     
    Cada comprimido de UpCard 0,75 mg contém:
    Torasemida......................................................0,75 mg
    Excipiente q.s.p ...............................................75,0 mg
     
    Cada comprimido de UpCard 3 mg contém:
    Torasemida........................................................3,0 m
  • É indicada para cães, a partir dos 10 meses de vida e possui eficácia carrapaticida contra o carrapato Rhipicephalus sanguineus e eficácia pulicida contra a pulga Ctenocephalides felis felis por até 8 meses, após colocada no pescoço do animal. O produto também possui ação inseticida contra o flebotomíneo vetor da leishmaniose (Lutzomyia longipalpis).
     
    Composição
     
    Cada 100 g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno.................................
  • É um antibiótico moderno de 3ª geração a base de marbofloxacina, com amplo espectro e elevada ação terapêutica de 24 horas, em comprimidos palatáveis, sulcados e de fácil administração. A única marbofloxacina do mercado indicada para cães e gatos e com possibilidade de uso contínuo por até 40 dias.
     
     
    Composição
     
    Cada comprimido de MARBOCYL P 5 mg contém:
    Marbofloxacina ....................................5,0 mg
    Excipiente q.s.p ...................................
  • É um suplemento alimentar para cães, com a exclusiva combinação entre UC-II, Ômega 3 e Vitamina E, em tabletes mastigáveis e palatáveis que contribui com a saúde articular, mobilidade e flexibilidade, proporcionando qualidade de vida e bem-estar.
     
    Composição
     
    Sulfato de cálcio dihidratado (gesso), farinha integral de centeio, glicerina, levedura seca de cervejaria, farinha de aveia, aveia floculada, farinha de fígado de frango, óleo de linhaça, colágeno de frango tipo II não desnaturado (1,49%), óleo de peixe refinado, pectina, ma
  • Descrição

    Cefaseptin®, o antibiótico eficaz para o tratamento de importantes infecções bacterianas que acometem cães a partir de 1 ano de idade. À base de cefalexina, possui ação bactericida contra uma ampla gama de bactérias. Seus comprimidos são altamente palatáveis, sendo aceito por mais de 87% dos cães* e contam com a exclusiva tecnologia Vetabs, possibilitando uma administração precisa e segura. 

    Quero Comprar

    Composição