Skip to main content

Vai viajar com os amigos?

Voltar

Sair da rotina e viajar com o pet é uma atividade muito legal neste verão, mas o tutor deve estar atento aos cuidados de higiene e hidratação para que o pet aproveite ao máximo este tempo longe de casa:

 

Vacinação e vermifugação em dia

Antes de viajar, faça um check up das vacinas e da vermifugação juntamente com o médico veterinário.

 

Atenção ao sol

Evite o sol das 10h às 16h e passe protetor solar no pet, os cães também podem desenvolver câncer de pele. Perdeu esta dica? Falamos de disso em https://bit.ly/2EwZnd4

 

Hidratação

Esta indicação vale para ambos, não deixem de tomar água e evitem a desidratação.

 

Cuidados com a areia e água do mar

A combinação de areia e água salgada não são legais para o pet, por isso, é melhor evitar o contato direto. O contato com a areia pode resultar em alergias de pele e a água salgada em contato direto com o ouvido pode resultar em uma otite, opte por passear com o seu pet na calçada.

 

Anotou todas as dicas?

Então, boa viagem e aproveitem o passeio!

Dicas

  • Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

    A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

  • Você sabia que o focinho é como se fosse a digital de um cachorro? Cada animal da espécie possui um padrão único, o que faz o nariz de um, não ser o focinho do outro.

    A partir dessa informação, uma startup - a Megvii, lança um app capaz de identificar o seu pet. A inteligência artificial garante 95% de precisão nas buscas. Uma alternativa incrível ao uso de microchips destinados para os mesmos fins.

    Como funciona o aplicativo?

  • Um estudo realizado com pets e homens na Europa e publicado na revista European Radiology, revelou que em média, existem mais bactérias potencialmente infecciosas na barba de um homem do que na pelagem de um pet.

    Todos os homens que participaram do estudo tinham altas cargas de bactérias nos pelos faciais, mesmo apresentando condições perfeitas de saúde, enquanto 76% dos pets apresentaram bactérias em seu pelo. Foram consideradas provas de ressonâncias magnéticas nos pelos e no aparelho que realizou a coleta nos animais e nas pessoas.

  • A pesquisa realizada recentemente pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que as embalagens de rações não são suficientemente esclarecedoras para os proprietários de cães e gatos.

Viajar com o cachorro

Produtos

  •  

    Program Plus é um dos mais completos produtos para cães, protegendo os animais por dentro e por fora. Ele age contra o verme do coração, prevenindo a dirofilariose, protege o animal contra as pulgas e trata e previne as doenças causadas pelos principais vermes intestinais.

    Distribuído por Vetoquinol
    Fabricado por Elanco 0800-112690 sac@elanco.com

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Flexadin Advanced é um suplemento alimentar com fórmula exclusiva para manter a saúde e dar mais qualidade de vida para cães de todas as raças e idades.

    Contém cartilagem de frango + vitamina E

  • Flevox – uma solução flevox-ivel contra pulgas e carrapatos.

     

    Flevox contém fipronil, uma molécula mundialmente conhecida por sua eficácia e segurança no combate aos ectoparasitas.

    Composição

    Cada 100 ml contém:
    Fipronil ............................10,00 g
    Veículo q.s.p....................100,00 mL

    FLEVOX CÃES

    Indicação
     

  • Cimalgex é um anti-inflamatório de uso veterinário que contém cimicoxib e é apresentado em comprimidos palatáveis. Cimalgex é usado nos cães para tratar a dor e a inflamação associadas à osteoartrite. Também é usado para controlar a dor e a inflamação associadas à cirurgia dos ossos ou dos tecidos moles.

    Composição

    Cada comprimido de Cimalgex 8 mg contém:

    Cimicoxib............................8,0 mg

    Excipiente q.s.p..................110,0 mg